Concessionária afirmou que apura os motivos do desligamento no setor de 69kV subestação Rio Branco, que afetou a capital acreana e alguns municípios do estado

O apagão que deixou vários bairros da capital acreana e alguns municípios sem energia elétrica nessa terça-feira (11) foi causado pelo desligamento da subestação Rio Branco. A informação foi divulgada pela Energisa Acre nesta quarta (12).

Em nota, a concessionária informou que a interrupção de energia elétrica das 16h28 às 17h02 na capital acreana 'devido ao desligamento no setor de 69kV subestação Rio Branco'. Os motivos que causaram o desligamento, segundo a Energisa, são apurados pelo agente de Transmissão e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

"Não houve nenhuma falha ou defeito no sistema de distribuição da Energisa. A concessionária está acompanhando os procedimentos de apuração da ocorrência, como as providências que serão tomadas para evitar que o problema se repita", destaca o comunicado.

Na tarde dessa terça, moradores relataram falta de luz nos bairros Bosque, Mocinha Magalhães, Habitasa, Seis de Agosto, Morada do Sol, no Centro da capital, Baixada da Sobral, entre outros.

Houve ainda relatos de falta de luz na cidade de Senador Guiomard, Sena Madureira e Plácido de Castro, no interior do estado. Segundo a Energisa, alguns municípios também foram afetados momentaneamente pelo desligamento na subestação Rio Branco.

Forte chuva

Além do apagão, choveu muito na capital acreana nesta terça. Parte do trânsito também ficou congestionado em alguns pontos da cidade em razão de pontos de alagação na Avenida Ceará e Getúlio Vargas; e no Parque da Maternidade, no Centro, que também ficou com um grande volume de água.

Fonte: G1/AC