Gleiton Rocha afirma que as perdas ainda estão sendo avaliadas, mas estrutura de prédio, produtos e máquinas foram atingidos

O proprietário de uma loja atingida por um incêndio no calçadão da Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, na noite desta terça-feira (11), afirmou que os prejuízos da loja estão estimados em R$ 100 mil. Gleiton Rocha afirmou que ainda é preciso avaliar as perdas, e que ainda não pôde verificar a situação pois está em lua de mel fora do estado.

Segundo ele, a estrutura do prédio e parte do estoque da loja especializada na venda de celulares e acessórios foram danificados pelas chamas, além de uma máquina de sorvete, recentemente adquirida para uma nova atividade comercial no local.

“Tinha uma máquina, íamos abrir uma sorveteria. A máquina, que era nova, custa R$ 62 mil, ficou completamente destruída, e alguns produtos, que eu não sei mencionar ainda, ainda vamos conferir”, explicou.

Incêndio


Incêndio atingiu dois pontos comerciais no calçadão da Benjamin Constant, no Centro — Foto: Reprodução

As chamas atingiram a loja e um outro ponto comercial em anexo, também pertencente a Rocha, por volta de 21h28 dessa terça. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e precisou realizar a entrada forçada no local para combater o incêndio. Não houve registro de feridos.

Imagens da manhã desta quarta-feira (12) mostram a destruição causada pelo fogo. Ainda de acordo com o Copom, o incêndio atingiu o térreo e o segundo andar de um dos prédios, e houve apenas danos materiais.

Fonte: G1/AC