Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira; duas pessoas estavam em casa atingida, mas não foram feridas pela colisão

A queda de um avião no bairro de Vila Mutirão 1, em Goiânia, deixou ao menos duas pessoas mortas. A aeronave, que levava seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, colidiu com uma casa na tarde desta quarta-feira.

O motivo da queda da aeronave ainda é desconhecido.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram presas nas ferragens e todos os feridos eram passageiros da aeronave.

No endereço atingido pela aeronave, funciona, na parte de cima, uma casa e, na de baixo, um mercado, segundo os bombeiros. Duas pessoas estavam dentro da construção no momento da colisão, mas não foram feridas pelo acidente.

O acidente, assim como outros semelhantes, será investigado pela Cenipa, órgão da Força Aérea Brasileira. Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília (DF), foram deslocados para o local do acidente para darem início ao trabalho:

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", disse a Cenipa, em nota.


Fonte: O GLOBO