Réus deixaram de ser ouvidos nesta quarta-feira, depois de duas horas de espera de solução de problema

As audiências de instrução que vão decidir se os acusados do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que deveriam ser concluídas nesta quarta-feira (22) em Tabatinga (AM), foram adiadas por causa de problemas com a conexão de internet, segundo a Agência Brasil. Não foi definido uma nova data para a retomada dessa etapa do processo.

Com o adiamento, não houve o interrogatório de três réus: Amarildo da Costa Oliveira, Oseney Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima, que estão em presídios federais de Catanduvas (PR) e de Campo Grande.

A Vara Única da Subseção Judiciária de Tabatinga informou que houve atrasos nos três dias de audiências. Nesta quarta-feira, o juiz encerrou a audiência após aguardar a normalização da conexão, por duas horas, sem sucesso. Com isso, ainda ficam pendentes as oitivas de algumas testemunhas.

Com isso, parte das testemunhas está sendo ouvida presencialmente, e outra parte, de modo remoto. “Os réus participam dos atos por videoconferência e serão interrogados após a oitiva de todas as testemunhas, conforme determina a lei", informou a Vara de Tabatinga, em nota.

Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos em junho do ano passado, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas.


Fonte: O GLOBO