Operação Atenttus foi deflagrada nesta sexta-feira (17) na região do Vale do Juruá. Ao todo, são quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Atenttus, de combate ao crime organizado na região de Cruzeiro do Sul e Vale do Juruá, no interior do Acre. Ao todo são cumpridos quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

A ação é um desdobramento da Operação Artêmis, deflagrada no último dia 15 contra a mesma organização criminosa, que resultou em duas prisões em flagrante e apreensão de drogas e arma de fogo. A operação contou com a cooperação da Polícia Civil e da Polícia militar.

Conforme a PF-AC, os alvos são investigados por integrarem uma organização criminosa que atua no estado acreano e que é de origem do estado do Rio de Janeiro. Os envolvidos devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e lavagem de capitais. As penas, somadas, podem ultrapassar os 30 anos.

Fonte: G1/AC