Mãe e filho saíram da Maternidade Bárbara Heliodora na última terça-feira (14). Delegado confirmou que inquérito será concluído na próxima terça (21) e encaminhado para o Poder Judiciário. Padrasto é suspeito e está preso

A criança de 11 anos que deu à luz um menino após estupro recebeu alta da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, com o bebê. O menino nasceu em um parto de emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital no último dia 10.

Mãe e filho foram levados para a maternidade para continuar recebendo atendimento e saíram da unidade nessa terça-feira (14). A informação foi confirmada pela gerência de assistência da maternidade.

O suspeito de estuprar e engravidar a menina é o padrasto dela, que foi preso no domingo (12) na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O caso foi descoberto após a menina dar entrada na UPA na com dores na barriga e depois entrar em trabalho de parto. Ela estava no sétimo mês de gestação.

Procurado pelo g1, o delegado Alberto Dalacosta, da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Decav), que investiga o caso, disse que não pode repassar detalhes das investigações para resguardar a menor. Ele confirmou apenas que o inquérito será concluído na próxima terça (21) e encaminhado para apreciação judicial.

Menina era ameaçada de morte

Um parente, que não quis se identificar, contou que a menina relatou para a mãe que estava passando mal e com dores na barriga. A mãe levou a filha na UPA e lá as duas descobriram a gravidez.

Ainda segundo a família, a criança relatou para a mãe foi abusada pelo padrasto. Ela disse que era ameaçada de morte pelo suspeito caso contasse dos abusos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e a equipe pediu exames no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1/AC