Amistoso contra o Panamá, na noite desta quinta-feira, teve festa para celebrar os campeões mundiais

O amistoso contra o Panamá, que terminou com vitória da Argentina por 2 a 0 nesta quinta-feira, foi um detalhe perto da grande festa promovida entre jogadores e torcida para comemorar o tricampeonato da Copa do Mundo, conquistado no Catar em dezembro. Entre as celebrações, alguns jogadores do elenco lembraram do polêmico gesto do goleiro Emiliano "Dibu" Martínez, que simulou um pênis com o troféu de melhor goleiro daquele mundial em plena cerimônia de premiação.

Guido Rodríguez, Acuña, o próprio Martínez, Rulli e Germán Pezzella repetiram o gesto em pleno Monumental, desta vez com as réplicas da taça da Copa do Mundo entregues ao elenco. Veja vídeo, foto e relembre o momento de Dibu no Catar.

O gesto, sucesso na Argentina, gerou polêmica para o goleiro. Seu estilo provocador, que marcou a conquista da albiceleste nos pênaltis (após empate em 3 a 3), foi alvo de reclamações dos franceses, adversários da decisão. Na época, o goleiro afirmou que fez o gesto porque estava sendo vaiado: 'Soberba não funciona comigo'.

Gol 800 de Messi

A noite foi marcada ainda pelo 800º gol oficial na carreira de Lionel Messi, em linda cobrança de falta que fechou o placar. O capitão da equipe fez longo discurso após a partida e foi ovacionado nas arquibancadas e no gramado.

— Desfrutemos disso. Demorou muito tempo para que voltássemos a ganhar e não sabemos quanto tempo vai demorar para que volte a acontecer, que não sejam tantos anos. Ficou demonstrado que é muito difícil ganhar a Copa do Mundo, depende de muitas coisas, não apenas um grande grupo e uma grande equipe. Às vezes, no detalhe, não se consegue. Que desfrutemos da terceira estrela — afirmou o craque.


Fonte: O GLOBO