Ex-presidente marcou volta ao país para o próximo dia 30, mas disse que sempre reavalia

O ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-CI) afirmou, nesta quinta-feira, que o ex-presidente adiou sua volta ao Brasil por conta do preço das passagens. De acordo com o aliado, a escolha de Bolsonaro em embarcar no dia 29 se deu pelo custo da viagem.

— Sabe por qual motivo Bolsonaro vai escolhar o dia que está voltando? Pois ele escolheu o dia em que a passagem é mais barata e vem de (classe) econômica. Esse é o Bolsonaro — disse Ciro Nogueira em entrevista a Globo News.

A declaração repercute nas redes sociais, já que o ex-presidente recebe duas aposentadorias no valor de R$ 42 mil. "Pobre do Bolsonaro", opinou um internauta.

Com viagem marcada para o próximo dia 29 e chegada prevista ao Brasil na manhã do dia 30, Bolsonaro afirmou que sempre reavalia a data cerca de uma semana antes do embarque. Nos Estados Unidos desde dezembro passado, o retorno já foi adiado algumas vezes.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou a anunciar em suas redes sociais o retorno do pai ao Brasil para o dia 15 de março, acompanhado de uma imagem do ex-presidente com a faixa presidencial e a frase “Bolsonaro vem aí”. Depois, apagou a mensagem, alegando que a data não estava confirmada ainda.

Como antecipou a coluna de Malu Gaspar, o novo dia foi escolhido por um cálculo político feito por integrantes do PL. Na próxima semana, Lula (PT) deve estar fora do país, em uma visita oficial a China liderando uma delegação com dezenas de empresários, governadores e parlamentares. A viagem do presidente, no entanto, será reavaliada nesta sexta-feira por conta da saúde do petista, diagnosticado com pneumonia leve.


Fonte: O GLOBO