Irmã Maria Gracia atuou na educação de Cruzeiro do Sul por cerca de 40 anos. Falecimento foi lamentado pelo governador Gladson Cameli e também pela prefeitura do município

Morreu aos 92 anos a irmã Maria Gracia, primeira acreana a integrar a ordem das Irmãs Dominicanas. O anúncio do falecimento da religiosa foi feita nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O governador Gladson Cameli também divulgou uma nota de pesar pela morte da religiosa, que atuaou na educação dos cruzeirense por cerca de 40 anos.

"Irmã Gracia deixa um legado de honra e amor pelas famílias cruzeirenses, com sua presença marcante e apoio em todos os momentos", diz a nota do governador.

A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada no Hospital do Juruá desde a última sexta-feira (17). A família informou que a religiosa havia se internado outras vezes para fazer exames e que ela estava bastante debilitada.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul também se manifestou sobre a perda. A gestão destacou que irmã Gracia teve uma 'vida dedicada à educação, a igreja e à sociedade de Cruzeiro do Sul' e será lembrada com muito carinho.

Veja as manifestações após a morte da irmã

Governador Gladson Cameli

Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento da Irmã Gracia, uma das mais importantes educadoras do Vale do Juruá.

Irmã Gracia foi responsável pela formação, não só no aspecto da educação, mas também dos valores morais, religiosos e éticos de toda uma geração de cruzeirenses que passaram pelo Instituto Santa Terezinha nos últimos 40 anos.

Sou grato a Deus por sua grande amizade com nossa família e, em especial, com minha tia Beatriz Cameli.

Irmã Gracia deixa um legado de honra e amor pelas famílias cruzeirenses, com sua presença marcante e apoio em todos os momentos.

Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares e todo o povo do Juruá que sempre terá em irmã Gracia uma referência para as futuras gerações.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vem por meio desta externar os mais profundos e sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento da irmã Maria Gracias, de 92 anos de idade.

Irmã Gracia foi a primeira acreana a integrar a ordem das Irmãs Dominicanas tendo contribuído de maneira indelével para a educação de Cruzeiro do Sul e região do Juruá.

Sua vida dedicada à educação, a igreja e à sociedade de Cruzeiro do Sul será lembrado com carinho por todos.

Certamente encontra-se em paz de Nosso Senhor.

Fonte: G1/AC