Artistas vão se reunir no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco, entre sexta-feira (24) e domingo (26)

A 6ª edição do Graffiti e Arte nas Quebradas já tem data para ocorrer em Rio Branco este ano. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), artistas, alunos e poetas se reúnem no Centro Integrado de Esporte da Comunidade (Ceic), no bairro São Francisco, em Rio Branco, para oficinas, mutirão de grafite e também para a 1ª Central de Slam do ano, também chamadas de batalhas de poesias.

O evento é organizado pelo Grupo TRZ Crew, coordenado pelo artista José Alberto, conhecido como Jr. TRZ. Durante três dias, haverá mini oficinas, mutirão de graffiti, ação social, exposição de arte, roda de bate papo e competição de slam.

Ao g1, Jr. TRZ explicou que, este ano, o evento é organizado em um novo modelo, que envolve não apenas o graffiti, mas também a poesia e a comunicação alternativa. "Propormos esse novo modelo, a pessoa diz qual a área de interesse, mas vão passar por todos os módulos, que é oficina nova que estamos lançando", destacou.

O evento também marca a inauguração do centro de esportes na comunidade. O coordenador destacou que artistas e alunos vão poder deixar suas artes no muro do espaço.

"Vai ser desenhado em um muro do lado de fora do espaço. Já deixamos uma arte lá, que é a nova identidade do espaço, que nem inaugurou ainda. Graffiti não tem premiação, não é uma competição, é um mutirão, os bate papos, oficinas teóricas e práticas. O mutirão final que pintaremos com toda galera TRZ e os alunos", complementou.

Competição

Para participar dos mutirões e das batalhas de poesia, os interessados tinham que fazer uma inscrição, que se encerrou nesta segunda-feira (20). TRZ diz que haverá uma premiação para os competidores do Slam. Ao todo, 32 pessoas se inscreveram para a 6ª edição do evento.

"A Central de Slam, que é o campeonato de poesia, tem uma premiação bem bacana para o 1º, 2º e 3º lugar, troféu e premiação em dinheiro. Nem anunciamos, é surpresa para não atrair só por esse contexto, mas também pela parte da diversão mesmo. Uma galera já se inscreveu para participar da 1ª Central de Slam do ano", ressaltou.

Fonte: G1/AC