Material estava em dois carros parados no local; responsável pelo espaço foi preso

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta segunda-feira, quatro armas que estavam em dois carros parados num estacionamento na Rua Argonautas, na Zona Leste da capital. 

Foram encontrados ainda cinco coletes balísticos, munição de diferentes calibres e caixas metálicas vindas da China que, de acordo com a 5ª Delegacia do Patrimônio do Departamento estadual de Investigações Criminais (Deic), indicam o recebimento de projéteis para fuzil.

Os policiais que estiveram no estacionamento trabalhavam numa investigação contra uma quadrilha especializada em cometer roubos na região. O armamento estava dividido entre uma van Renault e um Corsa Sedan. O responsável pelo espaço foi preso por porte de arma e de munição de uso restrito. Há a suspeita de que o estabelecimento fosse usado como ponto de venda de armas e drogas.

As armas apreendidas foram um fuzil AK-47 calibre 7.62mm, uma carabina de repetição russa calibre 12 e duas pistolas Glock 9mm com dispositivo para disparar rajadas. Os policiais encontraram ainda uma máscara do personagem Hulk e documentos que indicam movimentação financeira.


Fonte: O GLOBO