Brasileiro vai perder jogo contra o Bayern de Munique e só deve voltar no final de março

Neymar vai virar um grande problema para o PSG. O brasileiro, que se machucou na vitória sobre o Lille por 4 a 3 pelo Campeonato Francês, no último domingo, deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas, segundo o jornal Le Parisien, da França.

Com isso, o camisa 10 do clube francês vai perder o jogo de volta das oitavas de final de Champions League, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Após a partida, Neymar fez uma ressonância magnética que descartou uma fratura, mas detectou um entorse no tornozelo direito. Um novo exame ligamentar será feitos nos próximos dias.

A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

Seu companheiro de equipe, Mbappé fez questão de demonstrar seu apoio ao Neymar nas redes sociais. "Fique forte @neymarjr. Todo time está esperando você muito em breve. Vamos irmão", escreveu o atacante francês.

O que é entorse no tornozelo?

A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há "um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal", de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). A lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes da SBOT: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.

Os ortopedistas também orientam a realização de exames complementares, em determinados casos, para averiguar possíveis fraturas associadas à torção. As radiografias normalmente são realizadas quando há dor "em pontos ósseos específicos" ou em casos de "impossibilidade do apoio de marcha (pelo menos quatro passos)", de acordo com a SBOT.


Fonte: O GLOBO