Final de semana no futebol foi marcado por diversas homenagens ao jogador

O corpo do meia-atacante Christian Atsu, morto após terremoto na Turquia, chegou na noite do último domingo a Gana. Enrolado na bandeira ganesa, o caixão do ex-jogador estava sendo carregado por soldados do exército e foi recebido no Aeroporto Internacional de Acra, capital do país, pelos familiares.

Christian Atsu foi encontrado nos escombros do apartamento de luxo, de uma torre de 12 andares, onde morava após o terremoto na Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês.

Houve relatos iniciais de que o jogador tinha sido resgatado com vida um dia após o desastre. No entanto, houve um erro de identificação e o técnico Volkan Demirel afirmou que Atsu ainda não tinha sido encontrado.

Fim de semana de homenagens

O final de semana no futebol foi marcado por homenagens a Christian Atsu. O meia-atacante Mohammed Kudus, jogador do Ajax, marcou o quarto gol na vitória por 4 a 0 sobre o Sparta Rotterdam, pelo Campeonato Holandês, levantou o uniforme e mostrou uma camisa branca com a mensagem "Descanse em paz, Atsu".

A viúva de Atsu, Marie-Claire Rupio, e seus três filhos compareceram a uma homenagem feita ao jogador pelo Newcastle, time da Inglaterra onde ele atuou por cinco temporadas, no sábado, antes de um jogo da Premier League contra o Liverpool.

Os jogadores e torcedores das partidas entre Manchester City e Notthingam Forest, Chelsea e Southampton e Everton e Leeds United também prestaram suas condolências e fizeram um minuto de silêncio para Christian Atsu.


Fonte: O GLOBO