Suspeitos saíram da agência bancária quando o alarme disparou e a PM-AC foi acionada. Polícia achou a dupla escondida dentro do forro de um imóvel próximo do local e fez a prisão na manhã deste domingo (5)

Dois homens foram presos em flagrante na manhã deste domingo (5) após invadirem uma agência bancária da Rua Isaura Parente, em Rio Branco. A Polícia Militar (PM-AC) informou que os suspeitos fugiram do banco quando o alarme disparou e uma guarnição foi acionada.

Segundo a 1ª tenente da PM-AC Polyana Maciel, os criminosos não conseguiram levar dinheiro do banco porque arrombaram o cofre de documentos. A dupla fez um buraco na lateral da agência bancária para entrar e, na fuga, deixou o material usado no crime no local.

"A gente recebeu a ocorrência de madrugada, por volta das 4h30, que o alarme da agência bancária tinha disparado. Chegando lá, vimos o buraco na parede e eles tinham se evadido. A guarnição fez o patrulhamento e conseguiu localizar eles no forro de outro imóvel próximo", explicou.


Para entrar, os suspeitos fizeram um buraco na lateral do banco — Foto: Arquivo/Polícia Militar

Um dos criminosos, conforme a tenente, já tinha sido preso por furto no mês de janeiro. Na época, ele invadiu uma loja de celulares da Rua Rio de Janeiro. "Ele foi preso, entregue na delegacia e já estava nas ruas praticando mais ilícitos. Pegamos novamente", contou.

A tenente destacou que as equipes do banco informaram que, até o momento, não identificaram a retirada de nenhum objeto de valor e nem de dinheiro. "Identificaram a sala que tinha o cofre e quebraram lá. Ainda deixaram o material no local, roupas. Vai tudo ser periciado", concluiu.

Após a prisão, os criminosos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital acreana.

Fonte: G1/AC