Trio está presente na lista final de inscritos na competição enviado à Fifa

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira contra o Al-Ahly, às 16h (de Brasília), com três grandes desfalques. O atacante Karim Benzema, o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Éder Militão estão fora do primeiro jogo por lesão, mas o treinador Carlo Ancelotti afirmou, em entrevista coletiva, que pretende usar o trio em uma eventual final.

O trio não viajou com a delegação ao Marrocos para a disputa da semifinal, mas está presente na lista final do time espanhol enviada à Fifa de 23 jogadores que podem atuar na competição. A relação deveria ser entregue à Fifa 24 horas antes da estreia do Real e depois disso, não é possível fazer mudanças.

— Eles estão na lista por esse motivo. Nós os deixamos em Madri para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final no sábado, eles virão na quinta — garantiu Ancelotti.

O atacante francês e o zagueiro brasileiro saíram de campo sentindo dores na útlima quinta-feira, na partida contra o Valencia. Já o goleiro belga sentiu uma lesão no último domingo, antes da partida contra o Mallorca.

O goleiro Lunin, o zagueiro Nacho Fernández, o volante Camavinga — improvisado na lateral esquerda — e o atacante Asensio devem ganhar uma chance no time titular contra o time do Egito.

Na última segunda-feira o Real Madrid divulgou uma lista dos jogadores que iriam viajar para Marrocos, sede do Mundial de Clubes. Além da ausência do trio de titulares, o lateral Ferland Mendy e os atacantes Eden Hazard e Lucas Vázquez também ficaram de fora.

Caso passe pelo Al-Ahly na próxima quarta-feira, o Real Madrid vai enfrentar o vencedor de Flamengo e Al-Hilal, que jogam na terça-feira, no estádio de Tânger, no Marrocos.


Fonte: O GLOBO