Clube inglês publicou foto do meia De Bruyne no treino desta segunda-feira com a canção sertaneja na legenda

O perfil oficial do Manchester City fez uma publicação no Instagram, na noite desta segunda-feira, que tem dado o que falar entre torcedores brasileiros do clube inglês. 

Com uma foto do meia belga Kevin De Bruyne no primeiro treino da semana, ao lado do zagueiro do sub-21 Finley Burns, a conta do time postou um trecho da música "Estrada da Vida", lançada pela dupla sertaneja Milionário & José Rico em 1977. A parte da canção escolhida pela equipe comandada por Pep Guardiola reforça o foco em ser campeão.

"Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar!", diz a legenda da postagem parafraseando a primeira estrofe da composição. "Continuamos vivos em três competições e lutaremos até o fim! Vamos, City!", complementa o post. Em meio ao escândalo financeiro, o clube disputa a Premier League, a Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra.

Nesta segunda, o time foi acusado pela Premier League de violar regras financeiras da competição durante nove anos, o que totalizaria mais de 100 infrações. Em comunicado oficial, a liga inglesa anunciou se tratar de uma investigação de quatro anos separada por temporadas, e que supostas irregularidades para declarar informações da equipe teriam acontecido entre 2009 e 2018. 

A nota destaca falta de precisão sobre as receitas, incluindo patrocínios e custos operacionais.

A denúncia foi encaminhada para uma comissão independente da liga para apuração dos fatos. Em seu pronunciamento, o Manchester City se disse surpreso com a acusação, e endossou uma averiguação "imparcial" do caso.

Postagens em português

Nos últimos dias, a conta do Manchester City já havia feito outras postagens em português na rede social. A frequência de posts realizados sem o uso do inglês chamou a atenção dos fãs, que desconfiaram da nacionalidade do social media por trás da produção dos conteúdos. 

Nos comentários, o administrador da página explicou aos fãs que publicações no idioma nacional são direcionadas, por meio de um recurso da plataforma, apenas para usuários que falam a língua portuguesa.

"Eu vi essa legenda e não acreditei que o administrado meteu essa", escreveu um seguidor em meio a risos. "Deve ser brasileiro, não é possível", comentou o internauta. Em resposta, a página confessou "aqui é Brasil!". Outro torcedor questionou a cidadania do profissional de marketing que gerencia o perfil. "O administrador é português ou brasileiro?". Um emoji da bandeira do Brasil enviada pelo City justificou a escolha pelo sertanejo na descrição da foto.


Fonte: O GLOBO