Clube espanhol informou que Diakhaby será operado nesta quinta-feira, na França

O zagueiro Mouctar Diakhaby, do Valencia, que sofreu uma grave lesão na partida contra o Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, deixou o hospital IMED, na Espanha, onde estava internado desde a contusão, e foi visitar os seus companheiros de equipe na Cidade Desportiva de Paterna, CT do clube espanhol.

Com dificuldades para subir os degraus, o defensor francês, de muletas, estava acompanhado pelos médicos do clube e foi direto ao vestiário cumprimentar os companheiros, que o receberam com muito carinho. A preocupação no elenco é muito alta, já que a lesão do zagueiro é muito grave e ele ficará sem atuar por, no mínimo, um ano.

Diakhaby se machucou no fim do segundo tempo. Em uma disputa involuntária, Tchouaméni caiu em cima do joelho direito do adversário, que deixou o campo carregado na maca, já com suspeita de uma grave lesão. A reação de jogadores do Valencia e do Real Madrid indicavam que o problema era gravíssimo.

Diakhaby sofreu grave lesão no joelho direito — Foto: JOSE JORDAN / AFP

O Valencia emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira, informando que Diakhaby será operado na quinta-feira, dia 7 de março, no Hospital Privado Jean Mermoz, em Lyon, pelo cirurgião Bertrand Sonnery–Cottet, sob a supervisão do Dr. Pedro López, chefe da equipe médica do Valencia.


Fonte: O GLOBO