Vitória dos Bucks sobre os Spurs teve troca de enterradas e tocos, e um placar disputado até os últimos segundos

Além de ter sido uma das partidas mais empolgantes da atual temporada da NBA, a vitória do Milwaukee Bucks sobre o San Antonio Spurs, por 125 a 121, na noite de ontem, marcou o primeiro confronto direto entre Giannis Antetokounmpo e Victor Wembanyama.

O grego e o francês, que está disputando seu primeiro ano na principal liga de basquete do mundo, protagonizaram bonitas enterradas, bolas de três, e ainda trocaram tocos durante o jogo. No final da contas, prevaleceu a qualidade do elenco dos Bucks, o que não tira o quão divertido foi assistir a este primeiro duelo dos astros europeus.

As coisas começaram a esquentar no segundo quarto, quando Giannis infiltrou no garrafão dos Spurs e cravou uma enterrada para cima de dois marcadores. Logo depois, Wemby respondeu com um lance espetacular, fazendo uma ponte aérea com a tabela e cravando a bola no aro.

Então, foi a vez dos dois mostrarem seu lado defensivo. Primeiro, Wembanyama, com seus 2,24 m de altura, deu um toco no pivô Bobby Portis, quando este tentava uma bandeja. Sem problema para Antetokounmpo, com seus 2,11 m, que também bloqueou uma bandeja contra sua cesta na sequência.

O lance mais especial veio por parte do jovem francês, que completou um contra-ataque, já no terceiro quarto, mostrando toda habilidade. Aproveitando um vacilo dos Bucks, superou a marcação de Damian Lillard passando a bola por trás das costas, e enterrou em cima do pivô Brook Lopez, ainda sofrendo a falta.

Para a torcida não sentir falta de lances de enfrentamento direto, o grego tratou de enterrar sobre a marcação do francês. Giannis recebeu no garrafão, enganou Wemby e ainda saiu fazendo "cara feia". Já no finalzinho da partida, o francês deu um toco na marcação do adversário.

Mesmo assim, os Bucks saíram vencedores, contando com a grande atuação de Antetokounmpo, que saiu com 44 pontos, 14 rebotes e sete assistências. Lillard, essencial no último período, fechou com 25 pontos e dez assistências. Já Wembanyama marcou 27 pontos, enquanto o companheiro Devin Vassell marcou 34.

O time de Milwaukee segue na vice-liderança da Conferência Leste, com 25 vitórias e dez derrotas, atrás apenas do Boston Celtics. Ao contrário, San Antonio está na última colocação do Oeste, com cinco vitórias e 29 derrotas.

Ao final do jogo, Giannis afirmou que nunca viu "nada parecido" com Wemby: " Vai ser um jogador muito bom. Joga da maneira certa, joga pra vencer. Ele é especial. Vê-lo jogando na NBA e fazer as coisas que está fazendo é incrível."

O calouro dos Spurs devolveu os elogios: "Tento aprender com o máximo de jogadores que puder. Giannis é um dos que mais assisti. Ele usa seu corpo em 100% de suas capacidades. É algo em que quero me inspirar."


Fonte: O GLOBO