Destaque do River Plate, meio-campista voa na seleção uruguaia sob o comando de Marcelo Bielsa

Depois de alguns flertes ao longo do ano, o Flamengo está bem próximo de anunciar a contratação do meia uruguaio Nicolas De La Cruz, de 26 anos. De acordo com o ge, a diretoria do rubro-negro acertou os detalhes finais com os empresários do jogador em reunião no último sábado, em Montevidéu. Assim, De La Cruz, que teve mais uma temporada de destaque no River Plate, será mais uma estrela para o já estrelado elenco de Tite em 2024.

Por mais que tenha lidado com sete lesões ao longo do ano, o que o fez perder 18 dos 53 jogos do River Plate na temporada, 33%, De La Cruz teve em 2023 sua terceira temporada com mais jogos pelo clube argentino, com 37 — antes de encerrar sua passagem pelo clube, ele terá a despedida no Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa da Argentina, na próxima sexta.

Revelado pelo Liverpool Montevideo, em 2017, o meio-campista foi vendido para o gigante argentino no mesmo ano. Desde então, teve em 2021 seu ano com mais jogos, 48 e 2022 como a segunda, com 42.

Dos 37 jogos que fez ao longo do ano, De La Cruz foi titular em 33 deles, com sete gols e três assistências. Ele foi titular do time do técnico Martín Demichelis que conquistou o campeonato argentino em julho, tendo, inclusive, marcado um dos gols da vitória por 3 a 1 contra o Estudiantes que decretou o título. Com o uruguaio, o River teve um aproveitamento de 66,6%.

Apogeu contra o Brasil

De La Cruz também é presença constante no meio campo da seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogador foi titular nos seis jogos da Celeste em 2023, com três gols e três assistências. A média é de uma participação em gol por jogo.

Além de grande atuação na vitória do Uruguai contra o Chile por 3 a 1, com dois gols e uma assistência, o meio-campista também foi destaque na partida contra o Brasil. Ele marcou o segundo e derradeiro gol dos uruguaios, após assistência de Darwin Nuñez.


Fonte: O GLOBO