A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada após o episódio e vai abrir um inquérito para apurar o caso

Um homem morreu após ser baleado dentro da carceragem do 8º DP (Brás/Belém), na zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira. Ainda não se sabe se o tiro foi acidental. No entanto, a polícia afirmou que ele seria um suspeito que tentou pegar a arma de um carcereiro.

O ferido, que não teve a identidade revelada, chegou a ser socorrido para o Hospital do Tatuapé, mas não resistiu. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública, afirma que o 8º DP vai abrir um inquérito policial para apurar o caso e que a ocorrência está em andamento pelo distrito.

Em novembro, um idoso de 77 anos também foi baleado e morto por um policial militar dentro do 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com os policiais, João Batista Medeiros teria feito ameaça com uma faca e precisou ser contido.

Pelo fato de envolver um agente da Polícia Militar (PM), a investigação foi iniciada feita pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o boletim de ocorrência, Medeiros se aproximou de um dos policiais que estavam do lado de fora da delegacia, disse que estava cansado e mostrou um faca.

Ainda de acordo com a polícia, em seguida, ele correu para cima de um policial. Na ocasião, houve disparos de tiros e um pegou no abdômen de Medeiros, que foi levado para o hospital.


Fonte: O GLOBO