Nesta terça-feira já estão sendo retomadas as cirurgias e os atendimentos no hospital

O Hospital Independência, em Porto Alegre, foi atingido por um incêndio na noite desta segunda-feira, por volta das 20h. O fogo começou no prédio que fica anexo ao principal, que abriga as unidades de internação 4 e 5, onde 45 pacientes que aguardam por cirurgia ou que estão em pós-operatório estavam, ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, por volta das 23h a situação estava "completamente sob controle". No total, 51 pacientes foram realocados, sendo que 31 foram transferidos para outras alas dentro do próprio hospital e outros 20 foram enviados para outras unidades.

— A dimensão, o que aconteceu, a gente não tem nem ideia. Isso a gente vai ver amanhã. Na verdade, a gente evacuou 51 pacientes, todos foram trazidos aqui para fora — afirmou o secretário de Saúde de Porto Alegre, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o diretor do hospital, ngelo Chaves, nenhum paciente foi intoxicado pela fumaça, e o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) funcionou. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em pouco mais de uma hora.

Ainda segundo o diretor, nesta terça-feira já estão sendo retomadas as cirurgias e os atendimentos no hospital.


Fonte: O GLOBO