Presidente sugeriu criação de um programa de incentivo à compra de produtos como televisão, geladeira e máquina de lavar roupas. Ministro deve conversar amanhã sobre o assunto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quinta-feira que poderá discutir com o presidente Lula um possível programa para baratear o custo de eletrodomésticos, como televisores e geladeiras. Haddad foi entrevistado pelo jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV, e a transmissão será às 23h45 desta quinta-feira.

— Amanhã eu tenho despacho com ele (presidente Lula) e isso deve ser tema — disse. E ainda acrescentou: — Sempre tem que encontrar espaço (fiscal).

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a criação de um programa de incentivo à compra de eletrodomésticos, como televisão, geladeira e máquina de lavar roupas.

A sugestão de Lula foi direcionada ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), após o governo comemorar o resultado do programa de carros populares.

Na semana passada, Alckmin anunciou o fim dos recursos disponibilizados para baratear automóveis. Foram 125 mil veículos leves vendidos, incluindo também as compras de pessoas físicas e jurídicas. O desconto no período foi de até 21%, com patrocínio do governo e das empresas. O programa continua para veículos pesados.


Fonte: O GLOBO