Clube vai atacar o mercado antes de definir a situação de uma série de jogadores

O Flamengo caminha para o meio da temporada com boa parte do elenco sem uma definição sobre a permanência para o ano que vem. O clube promete ir forte na janela de transferências que se abre em julho, e já tem confirmadas as chegadas do atacante Luiz Araújo e do goleiro Rossi.

Agora, a partir do segundo semestre, e em função de quem mais chegar, a diretoria vai precisar se movimentar em relação aos contratos que se encerram em dezembro. E não são poucos.

DAVID LUIZ

Hoje, o clube tem David Luiz, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Vidal, Marinho, Filipe Luis e Matheus Cunha nessa condição.

Há duas certezas. De que David Luiz tem um gatilho em seu contrato e que se completar um número mínimo de minutos jogados a renovação é automática até o fim de 2024.

Para que isso aconteça, o jogador precisará entrar em campo mais duas vezes na temporada, o que deve acontecer. Para sair, Flamengo e jogador precisariam fazer um acordo ou o clube pagar multa.

MARINHO

Outra situação bem encaminhada é o adeus de Marinho, que já busca um novo clube, sobretudo após o acerto do Flamengo com Luiz Araújo.

Os demais aguardam ou uma avaliação sobre a condição física ou sobre o momento técnico. Na primeira leva, estão Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que se recuperaram de graves lesões.

Caio não tem atuado com regularidade desde 2020, e a saída é uma possibilidade real. Já Bruno Henrique não tem a mesma potência ainda, mas há esperança de que a alcance até o fim do ano.

Na outra turma, a situação de Vidal, Filipe Luís e Éverton Ribeiro se equivale. Todos são jogadores mais rodados e que não rendem tão bem fisicamente pela idade avançada, não só por lesões.

De todos, o goleiro Matheus Cunha é a exceção à regra. Tem 21 anos, deu retorno quando acionado, mas o Flamengo terá Rossi e Santos no elenco, e ainda não avançou para renovar com o garoto.


Fonte: O GLOBO