As ações foram divulgadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na semana passada

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que vai levar ao presidente Lula estudos sobre o impacto da renúncia fiscal com as medidas anunciadas na semana passada para reduzir o preço dos carros populares.

As ações foram divulgadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, após uma reunião com o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes do setor automobilístico no Palácio do Planalto.

Os descontos nos preços dos veículos vão variar entre 1,5%, no mínimo, e 10,96%, no máximo, a partir da redução de impostos federais, como IPI e PIS/Cofins. Serão considerados carros de até R$ 120 mil.

— Nós vamos levar para o presidente essa semana (impacto da renúncia fiscal). Eu não quero deixar para semana que vem. Precisamos encerrar nessa semana esse assunto. Vamos levar para ele (Lula) alguns cenários, para ele tomar a decisão — disse Haddad, em rápida conversa com jornalistas na Fazenda.

Também na semana passada, Alckmin já havia afirmado que a Fazenda apresentaria em até 15 dias um parecer sobre a conformidade fiscal das medidas para carros populares, bem como impacto no orçamento.


Fonte: O GLOBO