Jovem atacado foi socorrido e encaminhado aos responsáveis; agressor foi detido pelas autoridades

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um aluno da Mifflin High School, em Ohio, nos Estados Unidos, esfaqueou um colega que passava pela sua frente. No registro, feito na última sexta-feira, é possível ver que os dois têm uma breve discussão antes do adolescente ser atacado.

Em poucos segundos, a filmagem mostra que, após a discussão, que ocorreu em um espaço comum da escola, o agressor retirou uma faca da cintura e golpeou o adolescente. O jovem tentou fugir dos ataques, mas foi perseguido pelo menor. Segundo a polícia local, a vítima apresentava “várias perfurações de faca”.

Apesar disso, ele foi tratado pelos socorristas e por uma enfermeira da escola. Depois, foi encaminhado aos seus responsáveis. Já o aluno que promoveu o ataque foi acusado de “agressão criminosa”, detido pelas autoridades e encaminhado ao Centro de Detenção Juvenil da região.

Ainda não está claro o que motivou o ataque, tampouco como o adolescente conseguiu entrar no local com uma faca. No início deste ano, o Columbus City Schools, maior distrito escolar do estado, gastou mais de US$ 3 milhões (R$ 14,9 milhões) para implantar sistemas avançados de detecção de armas nesses locais.

No fim de semana, o distrito informou aos responsáveis que a equipe de segurança e proteção realizará verificações adicionais nas mochilas dos alunos antes das aulas. Agora, serão feitas triagens aleatórias diariamente, além do uso de detectores de metal manuais, que contam com uma nova tecnologia.


Fonte: O GLOBO