Governo quer construir 383 casas no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social

Os deputados aprovaram, na manhã desta terça-feira (4), um projeto de lei do governo para retirada de empréstimo de R$ 50 milhões para construção de casas populares no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco. O PL justifica que essas moradias serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Rio Branco.

O empréstimo foi aprovado durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O valor será destinado para ações do Programa de Atendimento Habitacional através do poder público (Pró-Moradia) e emprestado da Caixa Econômica Federal.

Na mensagem governamental, o governador Gladson Cameli destaca que o estado tem um déficit de 24 mil habitações, sendo 11 mil apenas capital acreana. O dado é da Secretaria de Habitação e Urbanismo do Estado (Sehurb).

Ainda segundo o governo, serão construídas 383 casas para famílias que recebem até três salários mínimos.

"Logo, é genuína a necessidade de buscar sinergia entre as esferas de governo com o objetivo de resolver problemas tão complexos que não podem ser resolvidos de forma isolada, já que o propósito interessa a todos. Os empreendimentos serão instalados na “Cidade do Povo”, local já dotado de equipamentos comunitários que atendem plenamente às moradias adicionais, com grande quantidade de unidades de educação, saúde, segurança, comércio, assistência, lazer e outros", diz Cameli.

Fonte: G1/AC