Sandeilson da Silva Souza chegou a ser transferido para o presídio de segurança máxima de Mossoró em 2017 por conta da guerra entre as facções criminosas no Acre. Ele foi capturado na noite dessa segunda (10) no Conjunto Tangará, em Rio Branco

Após mais de um ano foragido da Justiça, Sandeilson da Silva Souza, de 45 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa no Acre, foi preso pelo Núcleo Especializado de Capturas da Polícia Civil (Necap) na noite dessa segunda-feira (10) no Conjunto Tangará, em Rio Branco.

O criminoso estava no estacionamento de um supermercado quando foi capturado. Ele tem condenação por homicídio, tráfico e associação ao tráfico de drogas, organização criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documentos falsos e receptação.

Em penas somadas, as condenações do acusado ultrapassam 70 anos de reclusão. Ele já cumpriu 23 anos da sentença.

Em 2017, Sandeilson Souza foi transferido, juntamente com outros 14 detentos, para a penitenciária federal de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. Na época, a capital acreana enfrentava uma briga entre facções criminosas com registros de vários homicídios. Na época, a Polícia Civil confirmou que o crime organizado brigava por território.

Fonte: G1/AC