Nas imagens publicadas por usuários nas redes sociais, veículos aparecem em chamas pelas ruas do estado; ações criminosas ocorreram durante a madrugada

Usuários utilizaram as redes sociais para registrar momentos dos ataques a cidades do Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira. Nos vídeos, é possível ver veículos em chamas nas ruas do estado. Prédios públicos, veículos e estabelecimentos comerciais de pelo menos 14 cidades sofreram ataques a tiros e incêndios. Uma pessoa morreu e outras cinco foram presas.

As cidades de Natal, Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso foram alvos dos ataques. Segundo o g1, um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco estão entre os prédios atacados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os ataques foram organizados por um grupo criminoso, e já havia um alerta desde a segunda-feira. O governo do estado afirma, ainda, que evitou mais ataques com a prisão de suspeitos na noite anterior.

"Prendemos pessoas suspeitas, identificamos locais onde estavam recipientes com gasolina. Em outros locais (os ataques) aconteceram porque é impossível estarmos em todos os lugares, mas chegamos quase no momento dos acontecimentos. 

Estamos garantindo ao cidadão a segurança. Qualquer situação de anormalidade, pedimos que a população acione o 190. Não vamos admitir que alguma organização criminosa venha colocar medo na sociedade", disse o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, ao g1.


Fonte: O GLOBO