O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, apresentou uma indicação solicitando a substituição do aparelho de raio X utilizado na Unidade Mista de Saúde de Santa Rosa do Purus. Em discurso durante sessão desta terça-feira (07), o parlamentar também disse reconhecer e parabeniza o presidente Lula (PT) pelo envio de recursos para a BR-364.

“A Secretaria de Saúde tem que providenciar a substituição do aparelho de raio X em Santa Rosa, uma vez que o da cidade está em péssimas qualidades. Na Unidade Mista de Saúde os exames estão sendo comprometidos”, disse.

Sobre a liberação de verba no valor de R$ 600 milhões para recuperação da BR-364, Tanízio Sá disse retirar suas palavras sobre o não envio por parte do presidente Lula (PT). Acrescentou também que reconhece a atitude do petista como um gesto de um grande estadista.

“Retiro minhas palavras sobre o não envio desse dinheiro, reconheço e agradeço ao presidente Lula pela destinação dessa verba. Ele podia muito bem fechar os olhos, teve poucos votos aqui, mas olhou pelo Estado. Não me diminui em nada reconhecer que ele está agindo como um grande estadista. Falei na comissão que não acreditava, mas ele cumpriu a promessa”, pontuou.

Fonte: ALE/AC