Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), destacou a visita que fez ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), juntamente com o deputado federal, Coronel Ulysses e o senador Márcio Bittar.

Na oportunidade, o parlamentar relatou que conversou com seis pessoas que foram detidas na operação de desocupação do acampamento de manifestantes bolsonaristas em frente ao quartel do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, o 4º BIS, no dia 9 de janeiro deste ano.

“Estivemos lá ouvindo essas pessoas. Já se passaram mais de dois meses e quatro homens e duas mulheres continuam reclusos. Aí eu pergunto: que tipo de ameaça essas pessoas oferecem? Eu sou contra qualquer tipo de vandalismo e depredação a prédios públicos, mas, acredito que não há necessidade desses pais e mães de famílias continuarem detidos. Eles não quebraram uma janela sequer”, frisou o parlamentar.

Ainda segundo Arlenilson Cunha, o assunto é polêmico, mas, precisa ser debatido no Poder Legislativo. “Acredito que nem audiência de custódia houve no caso dessas pessoas. Elas estão com o psicológico completamente abalado. É importante que essa Casa se manifeste, que a nossa bancada federal se solidarize com essa pauta”, complementou.

Fonte: ALE/AC