Técnicos são bem avaliados para o caso do atual comandante não se firmar na temporada

A situação de Vítor Pereira no Flamengo se estabilizou com a vaga para a final do Campeonato Carioca, mas dois nomes seguem fazendo sombra ao treinador para 2023.

O mais novo fantasma é o técnico Jorge Sampaoli, demitido do Sevilla, da Espanha, e livre no mercado. O outro é de Jorge Jesus, cujo contrato com o Fenerbahçe termina em maio.

Os dois nomes têm boa aceitação junto à torcida e também à parte da diretoria, mas não há conversa.

O que se sabe sobre os dois técnicos no Flamengo:

O argentino Sampaoli já esteve em diversas listas de alvos da atual diretoria nos últimos anos. Mas normalmente estava empregado ou a prioridade foi trazer um técnico europeu.

Jorge Jesus tem o carinho do torcedor pela campanha em 2019, se queimou um pouco com a diretoria em função de declarações recentes, mas há correntes no Flamengo a favor da volta.

Vítor Pereira ainda tem prestígio junto aos dirigentes e jogadores, apesar da instabilidade da equipe ao longo deste início de temporada.

Sampaoli tem casa no Rio de Janeiro e costuma passar momentos de férias na cidade. Jorge Jesus veio no carnaval do ano passado, quando o português Paulo Sousa comandava o Flamengo.

Com a eliminação do Fenerbahçe na Liga Europa, Jesus não escondeu que deve deixar o clube no meio do ano, momento em que a seleção brasileira também deve definir o seu novo treinador.

O português é um dos treinadores avaliados pela CBF e vive a expectativa por um chamado. Se isso acontecer, dificilmente vai dar preferência ao Flamengo. Já o argentino Sampaoli não foi considerado.

Com a disputa do Brasileiro e da Libertadores pela frente, o Flamengo foca no presente. A avaliação de Vítor Pereira segue e será feita de forma mais concreta após o Carioca.

Ainda sem conseguir extrair o melhor do Flamengo, o técnico não estará seguro no cargo mesmo se ganhar do Fluminense nos dois próximos fins de semana.


Fonte: O GLOBO