Presidente diz que ainda precisa debater efeitos de emenda ao estatuto com grupos de apoio

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não descartou permanecer por mais um ano no comando do Flamengo em caso de alteração no estatuto que acarretaria a extensão do mandato até 2025.

Como informado no "Panorama Esportivo", aliados da atual gestão costuram internamente a aprovação de uma emenda no Conselho Deliberativo para ampliar o mandato para quatro anos.

A questão é que a medida, em tese, só valeria para o exercício da próxima presidência.

- De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo - afirmou Landim ao jornal "Lance", antes de completar:

- Isto teria que ser conversado e amadurecido com os grupos de apoio.

Hoje, já há conversas entre esses grupos de apoio para avaliar a aceitação da medida. A resistência está justamente no efeito imediato que beneficiaria Landim, e não o seu sucessor.

Atualmente a situação tem duas candidaturas virtuais, a do vice-geral Rodrigo Dunshee e a do presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Caso o racha se confirme, há temor de que uma terceira via se estruture para concorrer ao pleito. Com a manutenção de Landim haveria mais tempo para se formar uma candidatura única de situação.


Fonte: O GLOBO