Membros da Galoucura, torcida organizada do Atlético Mineiro, agrediram cruzeirenses em bar na cidade de Sete Lagoas

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para identificar os envolvidos em uma briga de torcedores na cidade de Sete Lagoas. Na noite de domingo, um grupo de atleticanos atacou dois cruzeirenses em um bar da cidade. Imagens das câmeras de segurança registraram a pancadaria generalizada, com socos, pontapés e cadeiradas.

As vítimas vestiam camisas de uma torcida organizada do Cruzeiro. Em dado momento, os atleticanos se levantam de uma mesa próxima e iniciam as agressões. Os cruzeirenses estavam acompanhados de um grupo de mulheres e crianças.

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. A investigação, que ficará a cargo da Delegacia Regional de Sete Lagoas, visa identificar os suspeitos para a devida responsabilização criminal. Por ser supostamente crime previsto no Código Penal (art. 137 - participar de rixa, salvo para separar os contendores), a ação penal pública é incondicionada, ou seja, não precisa de manifestação de qualquer pessoa para ser iniciada", diz a corporação, em nota.

De acordo com a polícia, o caso também tem conexão com o Estatuto do Torcedor.

Após a imagem da briga viralizar nas redes sociais, a Galoucura, torcida organizada do Atlético Mineiro, publicou nota condenando os atos de violência. A expulsão de um integrante e a suspensão de outro também foi anunciada.

"Informamos que Rodrigo Miranda de Castro esta EXPULSO da nossa torcida, mesmo não tendo seu cadastro regularizado perante a torcida, já está expulso por má conduta, algo que não condiz com a ideologia da nossa torcida, deixamos claro que não compactuamos e repudiamos qualquer ato ou atitude que venha prejudicar o andamento de nossa entidade", diz o texto.

A Galoucura também informou que seu líder em Sete Lagoas, Andrey Filipe Gomes do Carmo, está suspenso das atividades - viagens, eventos, e frequentar a sede da torcida - por três meses, conforme consta em termo de ajustamento de conduta que a entidade aderiu.

"Ressaltamos que a caminhada hoje é outra, estamos trabalhando em prol da entidade, não aceitaremos nenhuma conduta que seja prejudicial a torcida, e que venha atrapalhar nosso trabalho", finaliza o texto.


Fonte: O GLOBO