Juntos há quase 16 anos, casal oficializou separação nesta segunda-feira

Ex-ministra do governo Bolsonaro, Flávia Arruda terminou casamento de quase 16 anos com José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal. Oficializado nesta segunda-feira, a separação teria ocorrido em novembro.

Agora, Flávia continua na casa que morava com o ex-marido em Brasília — e que era dela antes do início da relação. Já Arruda voltou para seu apartamento na Asa Sul, local em que viveu antes de ser governador. A guarda das filhas, Maria Luisa, 14, e Maria Clara, 8, é compartilhada. A informação foi divulgada pelo jornal Correio Braziliense.

O relacionamento dos dois teve início quando Arruda ainda era governador do Distrito Federal. Na época, ele tinha 53 anos e ela, 26. Como primeira-dama, Flávia atuou em projetos sociais e enfrentou a crise que o governo passou após a Operação Caixa de Pandora.

Em 2014, ela entrou na chapa como vice de Jofran Frejat, que substituiu a candidatura de Arruda, impedido pela Justiça de concorrer ao Palácio do Buriti. Em 2018, ela foi a deputada federal mais votada na bancada do Distrito Federal. Depois, cresceu politicamente e chegou a conquistar espaço no Congresso como ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.

No último ano, concorreu ao Senado em campanha ao lado de Arruda, que mais uma vez teve o registro da candidatura negado pela Justiça Federal. Os dois, no entanto, terminaram sem mandato.


Fonte: O GLOBO