Escritor teceu críticas ao governo do presidente e afirmou: 'não deveria ter me empenhado na campanha'

O escritor Paulo Coelho afirmou, neste domingo, sentir arrependimento de ter apoiado o presidente Lula (PT) nas eleições do ano passado. Em publicação no Twitter, o letrista brasileiro listou críticas ao petista.

“Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, afirmou Coelho.

Em seguida, o escritor relembrou a fala do presidente na última quinta-feira, quando disse que o planejamento de homicídio de uma facção criminosa contra Sérgio Moro seria uma “armação”.

“Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, finalizou o escritor.

Esta não é a primeira vez que Paulo Coelho teceu críticas on-line ao presidente. Ainda na pré-campanha, o escritor afirmou que Lula poderia reeleger Bolsonaro, caso continuasse com o que chamou de "incontinência verbal".

Antes do primeiro turno, no entanto, no ano passado, o escritor anunciou seu apoio a Lula e dedicou a canção "Tente outra vez", composta por ele e eternizada na voz de Raul Seixas, ao petista. O vídeo publicado nas redes sociais trazia uma seleção de imagens do então candidato à Presidência.


Fonte: O GLOBO