O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) faz parte da ala de integrantes da família que defende que seu pai permaneça mais tempo no exterior.

O parlamentar disse à coluna que o conselho que dá a Jair Bolsonaro, “neste primeiro momento” é viajar para estreitar relações com lideranças mundiais de direita.

— O conselho que dou é que, neste primeiro momento, viaje o mundo estreitando as relações com outros políticos de direita. Essa troca de experiência é muito boa, enriquece a bagagem. Você vê, inclusive, a estratégia dos nossos opositores da esquerda para cada país — afirmou Eduardo à coluna.

Entre os partidos citados pelo deputado como os que Bolsonaro deveria se encontrar estão as siglas de extrema direita “Chega”, de Portugal, presidida pelo deputado André Ventura, e “Vox”, da Espanha, que tem Santiago Abascal no comando.

Como informou o jornal “El País”, a legenda espanhola produziu um documentário com ataques a Lula e ao PT disparados pelo próprio Eduardo Bolsonaro, que participa do filme.

Michelle Bolsonaro também defende que o marido fique mais tempo no exterior. Como informou a coluna, a ex-primeira-dama tem dito que Jair Bolsonaro segue “em risco” e que será “alvo da Justiça” assim que pisar no Brasil. Nos Estados Unidos com o marido desde terça-feira, Michelle tem feito apelos ao ex-presidente para que permaneça fora do circuito.

A avaliação de aliados é que o escândalo das joias da Arábia Saudita complicou ainda mais a vida de Bolsonaro, que já sinaliza a possibilidade de adiar novamente seu retorno, previsto para o início de abril.


Fonte: O GLOBO