Atividades se encerram na quarta-feira, 9, com um café da manhã. Foto: cedida

O Hospital da Mulher e da Criança do Juruá (HMCJ) iniciou na segunda-feira, 6, as comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A programação conta com celebração eucarística, palestras voltadas à saúde da mulher e café da manhã, com sorteio de brindes às mulheres. Ao todo, serão três dias de festividades, envolvendo pacientes e suas acompanhantes, visitantes e profissionais que atuam na unidade hospitalar.

“O que estamos fazendo aqui é um trabalho de humanização, enaltecendo a mulher, que por natureza é forte e defende a vida. Celebrar essa data significa renovar a luta das mulheres pela dignidade, pelo seu espaço e pela sua vida.

Nossa unidade hospitalar parabeniza todas as mulheres e reafirma o compromisso de sempre prestar uma assistência de qualidade, acolhendo com todo respeito a população”, frisou Sulenir Oliveira, gerente de Assistência da Maternidade.


Sulenir Oliveira: “Estamos fazendo um trabalho para enaltecer a mulher”. Foto: cedida

Participam das comemorações a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Sergiane Vieira; o delegado de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, Rômulo Carvalho; membros da Patrulha da Maria da Penha da Polícia Militar (PM) do estado do Acre, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

Unidade de referência no Juruá

Inaugurado no dia 13 de agosto de 2011, o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá é referência para tratamentos em ginecologia, obstetrícia e neonatal.


Unidade referência no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Além dos sete municípios da regional, a unidade atende pacientes de Guajará, Ipixuna e Eirunepé, localidades do Amazonas.

Fonte: Agência do Acre