Na terça-feira, Flávio Dino ordenou uso da Força Nacional para conter onda de crimes no estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo que o ministro da Justiça, Flávio Dino, irá nesta segunda-feira acompanhar o trabalho da Força Nacional no Rio Grande do Norte, onde uma facção criminosa tem feito ataques contra as forças de segurança, com depredações e incêndios.

Em suas redes sociais, o petista afirmou que o governo está acompanhando desde terça-feira e auxiliando o governo do Rio Grande do Norte no combate aos atentados criminosos. Segundo Lula, ele tem mantido contato com a governadora Fátima Bezerra, também do PT.

— Hoje falei com ela e com o ministro Flávio Dino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte — afirmou Lula.

Segundo o Ministério da Justiça, Dino chegará em Natal na noite desde domingo, onde se juntará a outros representantes da pasta que já estão na cidade. Os secretários Tadeu Alencar, da Segurança Pública, e Rafael Velasco, da Administração Penitenciária, estão em Natal para a companhar o trabalho da Força Nacional.

Na última terça-feira, Dino determinou o uso da Força Nacional no estado para conter a onda de ataques. Mais 100 agentes da Força Nacional e quatro aeronaves, da PRF e dos governos do Ceará e da Paraíba, chegaram sexta a Natal, capital potiguar, para auxiliar nas ações de segurança contra os ataques criminosos que paralisaram pelo menos 21 cidades no estado nos últimos dias. Até o momento, 117 pessoas foram presas.


Fonte: O GLOBO