Francisca de Fátima Guimarães Gomes, de 40 anos, e Marilene Guimarães Gomes, de 44, são suspeitas de recrutar meninas para exploração sexual

As irmãs Francisca de Fátima Guimarães Gomes, de 40 anos, e Marilene Guimarães Gomes, de 44 anos, foram levadas à Cadeia Pública Feminina, em Boa Vista, após serem presas na operação Palácios, deflagrada no último sábado (18). A prisão temporária delas é válida por 30 dias. As informações são do g1.

As irmãs são investigadas pela Polícia Federal por exploração sexual de meninas e mulheres em garimpos na Terra Indígena Yanomami. A PF também investiga Márcio Conceição Vieira, que é marido de Marilene, e Thaliny Nascimento Andrade, por participação no esquema. Os dois tiveram as prisões decretadas, mas estão foragidos.

Os aliciadores contatavam as jovens por perfis falsos nas redes sociais, com a oferta de trabalho no garimpo em diversas áreas e ganhos irreais. Segundo a PF, após serem convencidas, as mulheres eram buscadas na terra indígena por um motorista e conduzidas até uma pista clandestina para embarcarem em um avião, que as transportava até a área.


Fonte: O GLOBO