Presidente do Flamengo também não a admite e diz que "há muita conversa a ser feita"

Em meio a um movimento de conselheiros alinhados à atual diretoria do Flamengo por uma possível prorrogação de seu mandato, o presidente Rodolfo Landim se posicionou. Em entrevista ao colunista Mauro Cezar Pereira, no site Uol, o dirigente rubro-negro não recusou, mas falou em conversar antes de de tomar qualquer posição.

— Ainda tem muita conversa a ser feita antes disso — afirmou Landim, que não admitiu, mas disse também não recusar a ideia:

"Também não. Quero ouvir as pessoas primeiro".

O dirigente também afirmou que não há qualquer iniciativa de sua parte, apenas ouviu em comentários de aliados sobre a possibilidade de propor a alteração do estatuto, que permitiria essa prorrogação.

Em seu segundo mandato, Landim permanece como presidente até o fim do triênio atual, em 2024. A possível emenda ventilada nos bastidores do clube estenderia o mandato para quatro anos, com efeito imediato, prorrogando a gestão do atual presidente até o fim de 2025.

Na última sexta-feira, o conselheiro José Carlos Peruano deu entrada na secretaria do clube com uma sugestão de alteração no estatuto para a aprovação de um terceiro mandato de Landim. Entretanto, a sugestão é frágil do ponto de vista jurídico, pois faria o Flamengo sair do regime do Profut.


Fonte: O GLOBO