Integrantes de torcidas devem ficar a pelo menos 5km de distância de estádios onde estejam acontecendo jogos organizados pelas entidades nacionais, mas decisão não cita competição da Conmebol

A decisão proferida nesta segunda-feira pelo juiz Bruno Manfrenatti, do juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, que determinou uma série de medidas contra quatro torcidas organizadas também proibiu que 16 torcedores frequentem as imediações de estádios durantes algumas partidas de futebol.

Algumas, porque a sentença fala apenas sobre a obrigação desses torcedores de organizadas de Flamengo, Fluminense e Vasco estejam ao menos 5 km de distância dos estádios quando houver jogos organizados pela CBF e Ferj. Ou seja, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O afastamento é válido por seis meses.

A decisão não levou em consideração que Flamengo e Fluminense jogarão a Libertadores e que a competição é organizada pela Conmebol. Na prática, se esses torcedores foram ao estádio em partidas da Libertadores, não estarão em desacordo com a sentença.

Os torcedores terão que colocar tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados remotamente. Em caso de descumprimento da norma, eles poderão ser presos.


Fonte: O GLOBO