Barcelona de Messi, Neymar e Suárez fez o mesmo em 2016, mas resultado foi diferente

O Rayo Vallecano perdeu a oportunidade de subir na tabela do Campeonato Espanhol e se consolidar na zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada. E o empate em 2 a 2 em casa com o Girona teve um gosto ainda mais amargo após o argentino Óscar Trejo desperdiçar uma cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo, quando o time madrilenho vencia por 2 a 1.

E nem foi o próprio Trejo quem “perdeu” o gol, após os jogadores do Rayo decidirem “inovar” no momento da cobrança. Designado para a batida, o argentino correu para a bola, mas acabou rolando para o lado, para o meia Isi Palazón, que conseguiu chegar na bola, mas acabou isolando a finalização.

La Liga já havia sido palco de cobrança similar no passado. Em 2016, o Barcelona do trio Messi, Neymar e Luis Suárez vencia o Celta de Vigo no Camp Nou por 3 a 1, quando, aos 35 minutos do segundo tempo, o time catalão teria um pênalti ao seu favor.

Na cobrança, Messi corre para a bola, mas acaba rolando para o lado, quando Suárez aparece vindo de fora da área e marca o quarto do time. Na ocasião, Neymar chegou a dizer que o lance havia sido treinado antes, mas que ele quem deveria vir de trás para finalizar.

Vale destacar que a regra permite esse tipo de jogada. No momento de cobrar o pênalti, o jogador é obrigado a, apenas, tocar na bola para frente, e os jogadores, dos dois times, só podem invadir o raio de 9,15m ao redor da “marca da cal” após esse toque.

Com o empate deste sábado, o Rayo caiu para a oitava colocação de LaLiga, com 36, após ser ultrapassado pelo Athletic Bilbao, que venceu o Valladolid fora de casa por 3 a 1 e tem o mesmo número de pontos, mas fica à frente por ter mais vitórias. “Beneficiado” pelo erro, o Girona segue em 12°, com 31.


Fonte: O GLOBO