Mason Greenwood, que vai ser pai, não sabe sobre seu futuro nos gramados; ele está afastado.

Afastado do Manchester United há mais de um ano após ser acusado de estupro por uma ex-namorada, o atacante Mason Greenwood decidiu casar com sua atual companheira, que está grávida. A informação é do jornal inglês 'The Sun', que conta ainda que o casal foi visto em Londres, saindo de um hotel. Acredita-se que as famílias já sabem dos planos.

Greenwood no entando, não sabe qual será o seu futuro nos gramados. Ele não deve jogar nesta temporada. Apesar da absolvição, o Manchester United afirmou que conduziria uma investigação interna para decidir o futuro do atleta de 21 anos. Ele já conversou com o técnico Erik Ten Hag e membros da diretoria. Greenwood está inscrito no Campeonato Inglês.

Após a denúncia, o astro do futebol foi acusado de tentativa de estupro, agressão sexual e comportamento controlador ou coercitivo da polícia, mas todas as três acusações foram retiradas no mês passado.

Greenwood divulgou um comunicado depois que as acusações foram retiradas, dizendo que estava "aliviado por este assunto ter acabado".

O atacante ainda está esperançoso de que ainda pode ressuscitar sua carreira na Inglaterra.

Relembre o caso

Greenwood foi preso em janeiro do ano passado, acusado de agressão e violência sexual. Após ser interrogado por dois dias, foi liberado sob pagamento de fiança.

Em outubro, o jogador teria tentado contato com a vítima e foi detido novamente, sendo liberado quatro dias depois. O atacante, que foi titular em alguns jogos na temporada 2020/21, segue suspenso do United. À época, a Nike decidiu revogar o patrocínio pessoal.

Segundo o "The Guardian", um porta-voz apontou que "não havia mais uma perspectiva realista de condenação", após uma combinação em que testemunhas importantes retiraram a cooperação à investigação e "um novo material vir à tona".

Michaela Kerr, chefe suplente de proteção pública da Polícia de Manchester disse que "dada a significativa cobertura da mídia deste caso, é justo compartilhar a notícia de que o homem de 21 anos não enfrenta mais processos criminais em relação a isso".


Fonte: O GLOBO