Time carioca foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente del Valle, do Equador

O Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle nos pênaltis, por 5 a 4, em pleno Maracanã e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. O resultado fez com que o time carioca chegasse a sua terceira competição sem título neste ano, além de, claro, repercutir na imprensa internacional.

O jornal argentino Olé chamou a partida de "Maracanazo" — termo usado pelos uruguaios após a vitória sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1950, no Maracanã — e ressaltou que o Independiente del Valle fez história e conquistou mais um título internacional. O portal ainda chamou o modesto time do Equador de "Matador de Gigantes".

Outro jornal que chamou o triunfo do del Valle de Maracanazo foi o La Hora, do Equador. "Independiente del Valle teve seu maracanazo e é campeão da Recopa Sul-Americana 2023", esta foi a manchete do portal equatoriano no dia seguinte do título inédito.

Na Espanha, o jornal As também destacou a vitória do Independiente no estádio brasileiro. O portal disse que o time equatoriano conquistou o Maracanã e ainda por cima afundou o Flamengo. Além disso, os espanhóis compararam o triunfo de ontem com a vitória da LDU sobre o Fluminense na final da Libertadores de 2008.

Em Portugal, a imprensa repercutiu a derrota mais por se tratar de um time comandado por Vítor Pereira, técnico português. Além disso, o jornal Record destacou que o treinador soma mais uma queda importante na temporada, já que também perdeu a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.


Fonte: O GLOBO