Mandado de prisão preventiva contra suspeito foi cumprido pela Polícia Civil nessa quinta-feira (2), em Feijó

Um idoso de 67 anos foi preso nessa quinta-feira (2) suspeito de matar o indígena Andresmar de Souza Nascimento Kaxinawá, de 29 anos, a golpes de faca no último dia 17 de janeiro, no bairro Conquista, em Feijó, interior do Acre.

O crime ocorreu durante um desentendimento em uma borracharia do município. Segundo a polícia, o idoso estava no local quando a vítima começou a insultá-lo. Informações apontam que o indígena estava embriagado.

A vítima chegou a sair da borracharia, mas retornou insultando o idoso novamente, que sacou uma faca que estava na cintura. O indígena também teria tentado bater no idoso com um pedaço de madeira. Após ser ferido, ele ainda conseguiu atravessar a rua, mas logo caiu e morreu.

O delegado da cidade, Railson Ferreira, informou que o idoso confessou o crime na delegacia e que alegou legítima defesa. O suspeito informou ainda que conhecia o indígena e que já tinha tido problemas com ele.

“O crime aconteceu em razão de uma discussão entre as partes. A vítima estava com um pedaço de madeira e, durante a discussão entre ele e o idoso, o suspeito deu dois golpes de faca na vítima, que morreu no local. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do idoso e o cumprimento do mandado foi feito nessa quinta [2]. O preso está na cela da delegacia aguardando audiência de custódia”.

Fonte: G1/AC