Suspeito agrediu e roubou vítima após pedir dinheiro no domingo (19)

Um homem de 34 anos que fingia ser uma pessoa em situação de rua foi preso nesta quarta-feira (22) suspeito de roubar um perito da Polícia Civil em frente a uma agência bancária em Rio Branco.

O roubo ao papiloscopista ocorreu no domingo (19). Informações da Polícia Civil contam que a vítima parou no local onde iria sacar um valor em espécie. Na ocasião, o suspeito se aproximou pedindo esmola.

Como o pedido não foi atendido, e percebendo que a vítima estava portando arma de fogo, o homem entrou em luta corporal e tomou a arma do agente de segurança. Após isto, o criminoso ainda agrediu a vítima e levou uma quantia em dinheiro e o celular.

A partir das investigações da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), o suspeito foi identificado e preso pela Polícia Civil no bairro Capoeira, próximo ao Centro de Rio Branco, em menos de 48 horas após o crime.

O homem já foi condenado pela prática de outros crimes e se encontrava foragido da Justiça. Agora está à disposição do Poder Judiciário, onde passará por audiência de custódia.

Fonte: G1/AC