Equipes fizeram mergulhos e buscas superficiais desde sexta-feira (17) e, como vítima não foi achada, trabalhos foram encerrados na noite de segunda-feira (20)

Após quatro dias, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul suspendeu as buscas por Angeneudo Gomes de Souza, de 46 anos, que sumiu nas águas do Rio Juruá, no Seringal Carlota, na zona rural da cidade do interior do Acre.

O homem foi visto pela última vez na quinta-feira (16), quando estava em uma embarcação e caiu no rio. Um morador da região relatou aos bombeiros que Souza havia ingerido bebida alcoólica. As buscas iniciaram na sexta-feira (17) e foram feitas até a noite de segunda-feira (20).

“Fizemos mergulhos durante três dias e na segunda [20] durante o dia todo fizemos as buscas superficiais. Apesar que tinha condições propícias para encontrar, ele não foi achado. Isso porque, o local que ele caiu no rio, no segundo dia de mergulho, o nível tinha baixado tanto que já estava praticamente seco, não tinha quase água.

Um irmão e um sobrinho chegaram a ir lá no local no segundo dia também procurando por ele”, disse o comandante dos bombeiros na região, tenente Josadac Cavalcante.


Angeneudo Gomes de Souza foi visto pela última vez na quinta-feira (16) ao cair nas águas do Rio Juruá — Foto: Arquivo pessoal

Ainda conforme os bombeiros, um relatório sobre as buscas vai ser elaborado e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: G1/AC