Imprensa europeia noticia o interesse de Real Madrid e Tottenham no alemão de 35 anosMesmo depois

 de ter dispensado Julian Nagelsmann, o Bayern de Munique ainda pode faturar com o treinador. É o que revela o jornal Bild neste domingo. Por causa de uma cláusula no contrato feito com ele em 2021 (e que valia até 2026), o clube que quiser contar com o alemão de 35 anos antes da próxima janela de verão terá que pagar uma quantia aos bávaros. O valor não foi revelado.


Embora pareça improvável que isso ocorra, a imprensa europeia já aponta interessados em contar com Nagelsmann. Um deles é o Tottenham. Segundo o jornal inglês Guardian, seu nome ganhou força em meio ao desgaste de Antonio Conte, que criticou publicamente o próprio elenco. Já o espanhol Mundo Deportivo revelou que, em meio ao flerte entre Carlo Ancelotti e a seleção brasileira, o Real Madrid está de olho no alemão para ser seu sucessor.

Caso a contratação ocorra antes do verão europeu, o Bayern conseguirá repôr parte da multa que ele mesmo teve que pagar ao RB Leipzig quando tirou o jovem treinador de lá. Em julho de 2021, os dois clubes acertaram uma taxa de 15 milhões de euros mais dois amistosos de 2,5 milhões de euros cada como compensação pela saída de Nagelsmann.

Os amistosos ainda não foram realizados e nem há previsão de quando irão ocorrer. Com isso, o Bayern ainda tem uma dívida de 5 milhões de euros com o Leipzig.

O valor investido em Nagelsmann, demitido na última sexta, ainda poderia ter sido maior. Isso porque Bayern e Leipzig acertaram uma taxa de bonificação caso o técnico atingisse algumas metas esportivas, semelhante ao que ocorre em transferência de jogadores. Os bávaros pagariam mais 5 milhões de euros se tivessem sido bicampeões nacionais ou da Liga dos Campeões sob o comando do jovem treinador, o que não ocorreu.


Fonte: O GLOBO