Convocado para seleção principal, atacante de 18 anos briga por uma vaga no time titular

Porto Velho, RO - Umas das maiores promessas do futebol brasileiro atualmente e convocado para a seleção brasileira, o atacante Vítor Roque vem chamando a atenção de gigantes europeus e o mais interessado no jogador é o Barcelona. De acordo com o jornal As, o Athletico, clube onde o jovem atua, estipulou um valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões, na cotação atual) para vender 85% dos direitos do atacante de 18 anos.

Vitor Roque tem contrato com o Athletico válido até maio de 2027, após assinar com o time paranaense depois de saída conturbada do Cruzeiro, clube pelo qual foi formado na base. Ele foi comprado em abril de 2022, por cerca de R$ 24 milhões, valor da multa rescisória com o time mineiro na ocasião.

Segundo o portal, o Barcelona pretende avançar nas negociações para evitar perder o jogador para outro clube. O movimento seria um reflexo das ações do rival Real Madrid, que, nos últimos anos, contratou jogadores antes mesmo de eles completarem 18 anos, casos de Vinicius Jr. (Flamengo), Rodrygo (Santos) e, mais recentemente, Endrick (Palmeiras).

O atacante que foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano sub-20, disputado no início do ano na Colômbia, briga por uma vaga no time titular da seleção principal no amistoso contra o Marrocos, neste sábado.

O empresário de Vítor Roque admitiu que o Barcelona havia feito uma oferta de 25 milhões de euros pelo atacante, mas que o Athletico rejeitou. O clube esoanhol deve enviar um emissário ao Marrocos para tentar avançar nas negociações.


Fonte: O GLOBO