Vítima estava acompanhada da irmã, que também foi assediada na mesma noite

Uma turista brasileira foi estuprada e outra assediada sexualmente nos gramados ao redor da Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, na França. O caso ocorreu na madrugada do sábado para o último domingo, após elas deixarem um bar localizado na região acompanhadas de dois homens, segundo o jornal Le Parisien.

Após se separarem uma da outra, cada uma acompanhada por um homem, as agressões teriam ocorrido. Uma das vítimas, a irmã mais velha, é tocada nas nádegas pelo homem, mas reage. Após mais algumas tentativas e vendo a resistência da mulher, o agressor foge.

Ao conseguir se livrar da situação, ela decide procurar pela irmã nos arredores da Torre Eiffel, até encontrá-la em um outro ponto, deitada no chão, com o outro homem sobre ela, com as calças abaixadas. Após ver a chegada da irmã, o agressor foge rapidamente e entra em um carro preto, segundo a vítima.

Segundo o Le Parisien, as irmãs, em estado de choque, encontram agentes da polícia local e relatam o ocorrido. Com dificuldades para explicar a situação em francês aos agentes, elas são levadas para a delegacia. A vítima mais jovem foi de fato estuprada, segundo o Le Parisien. A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ) ficou responsável pela condução das investigações.

O Champ-de-Mars, extensa área gramada que cerca a Torre Eiffel, e o Trocadéro, ponto que tem vista privilegiada para o monumento, são lugares onde crimes são frequentes. A região recebe mais de 50 mil pessoas por dia, incluindo diversos turistas que visitam os monumentos e saem as casas noturnas da região.

Por conta da movimentação, o local é alvo de uma série de ladrões de celulares e de joias de ouro. Além deles, segundo Le Parisien, “agressores sexuais” são comuns na região durante a noite. Em setembro de 2022, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos nos mesmos gramados.


Fonte: O GLOBO